Ensino

O Hospital Estadual Serrana apresenta-se como um importante campo de ensino-aprendizagem para formação e desenvolvimento de profissionais da saúde, podendo contemplar estágios práticos para alunos dos cursos de graduação, residência médica e multiprofissional, e alunos de pós-graduação. 

As principais áreas para estágios são Clínica Médica, Neurologia, Psiquiatria, Terapia intensiva, Cirurgia Geral, Coloproctologia, Gastrocirurgia, Ortopedia (Cirurgia do Joelho e dos Membros Superiores), Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Cirurgia Vascular, Anestesiologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Terapia ocupacional, Farmácia, Psicologia e Serviço Social.

A realização de estágios se dá por instrumentos estabelecidos entre a FAEPA e a Instituição interessada. Atualmente, contamos com convênios entre a FAEPA, a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e o Hospital das Clínicas da FMRP-USP.

O HE Serrana tem cenários com diversas possibilidades para a realização de projetos de pesquisa, uni ou multicêntricos.

Acreditamos que a realização de pesquisa qualifica a assistência prestada e também contribui para a construção do conhecimento. 

Todos projetos a serem desenvolvidos no HE Serrana precisam da anuência prévia da diretoria e da aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa. Para mais informações, favor enviar um e-mail para diretoria@heserrana.faepa.br.